sábado, 16 de abril de 2022

Influenciador Digital!

 


Como diria o Hagar, todos ao bar para o acordo de paz!

 


Não entendo!!

 


Em 10 de maio de 17 Lula teve sua primeira audiência com o Juiz Moro. Os advogados do Lula com aguerrida combatividade, entraram com mais de 500 recursos. 

Advogados da melhor qualidade. Enquanto isso o STF assistia a tudo e turmas internas negavam tudo.

Lula foi condenado em primeira e segunda instância, esta por outros juízes. Os onze principais do STF a tudo assistiam, ouviam e analisavam com aval à condenação. 

Dois anos e pouco de prisão ao condenado. Repito, o STF a tudo assistia. 

Em uma seção, Carmem Lúcia, então presidente, deu o voto de minerva consolidando todas as análises e julgamentos feitos. Em 4 de dezembro de 2008, deu-se a negação do pedido de habeas corpus do Lula. 

Finalmente o homem foi solto. De repente, não mais que de repente tudo o que os onze do STF julgaram não tem mais validade. Descobriram que nada do que foi feito em Curitiba poderia ser feito em Curitiba. Vai entender os onze do STF!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Guerra desigual!

 

Sobre a invasão russa na Ucrânia tenho uma opinião muito particular. Primeiro,  nenhum exército estrangeiro vai apoias as forças locais para não aumentar ainda mais a possibilidade de uma grande guerra. Segundo, o exército ucraniano não tem a menor possibilidade militar de derrotar e conter a invasão. 

Não adianta encher as redes sociais de bandeirinhas azul e amarela pedindo a paz. Não funciona. O que adianta homenagem póstuma aos treze marinheiros fuzilados porque não se renderam ao navio de guerra russo. Treze marinheiros! Conforta muito à família receber medalhas de herói da pátria? Heróis? Treze coitados contra um exército dentro de um navio? Ao receber uma mensagem ameaçadora de um navio de guerra russo, 13 oficiais da guarda costeira ucraniana na Ilha das Serpentes, território da Ucrânia no Mar Negro, não mostraram sinais de que se renderiam, mesmo não tendo recursos para combater o desigual armamento do inimigo. 


Conclamar a população a lançar coquetéis molotov contra os russos mais parece guerra de torcidas. Creio que o melhor a fazer no momento, é a plena rendição da Ucrânia, bandeira branca, afim de evitar um massacre da população que os cenários de guerra projetam. 

Depois da rendição é outra questão.  Soldados americanos e da Otan se posicionam nos países vizinhos. Você crê que os russos invadiriam a Letônia ou Lituânia com soldados americanos e da Otan por lá. Claro que não. Agora, uma base miliar americana na Ucrânia é a mesma coisa que uma base miliar russa no México ou no Canadá. Isso se chama provocação. Após a rendição, com o menor número de mortos possíveis, continuariam as sanções e outras medidas até que a Rússia se pronuncie como tratará a Ucrânia.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Mais um poeta se foi aos 95 anos!

 


Amadeu Thiago de Mello nasceu em Barreirinha, Amazonas, em 30 de março de 1926. Além de tradutor e ensaísta, é um dos poetas mais influentes e respeitados do país, sendo reconhecido como um ícone da literatura regional. A luta política, o lirismo, as relações de família e os amores são facetas marcantes em sua obra.


quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O cérebro de uma pessoa idosa!

 


O diretor da Escola de Medicina da Universidade George Washington argumenta que o cérebro de uma pessoa idosa é muito mais prático do que normalmente se acredita. Nessa idade, a interação dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro torna-se harmoniosa, o que expande nossas possibilidades criativas. É por isso que entre as pessoas com mais de 60 anos você pode encontrar muitas personalidades que acabaram de iniciar suas atividades criativas.

Claro, o cérebro não é mais tão rápido como na juventude. No entanto, ele ganha em flexibilidade. Portanto, com a idade, temos mais probabilidade de tomar as decisões certas e menos expostos a emoções negativas. O pico da atividade intelectual humana ocorre por volta dos 70 anos, quando o cérebro começa a funcionar com força total.

Com o tempo, a quantidade de mielina aumenta no cérebro, uma substância que facilita a passagem rápida de sinais entre os neurônios. Devido a isso, as habilidades intelectuais são aumentadas em 300% em relação à média.

Também interessante é o fato de que após 60 anos, uma pessoa pode usar 2 hemisférios ao mesmo tempo. Isso permite que você resolva problemas muito mais complexos.

O professor Monchi Uri, da Universidade de Montreal, acredita que o cérebro do idoso escolhe o caminho que consome menos energia, elimina o desnecessário e deixa apenas as opções corretas para resolver o problema. Foi realizado um estudo no qual participaram diferentes faixas etárias. Os jovens ficavam muito confusos ao passar nos testes, enquanto aqueles com mais de 60 anos tomavam as decisões certas.

Agora, vamos examinar as características do cérebro na idade de 60 a 80 anos. Eles são realmente rosados.

1. Os neurônios no cérebro não morrem, como dizem todos ao seu redor. As conexões entre eles simplesmente desaparecem se a pessoa não se envolver em trabalho mental.

2. A distração e o esquecimento aparecem devido a uma superabundância de informações. Portanto, não é necessário que você concentre toda a sua vida em ninharias desnecessárias.

3. A partir dos 60 anos, uma pessoa, ao tomar decisões, não utiliza um hemisfério ao mesmo tempo, como os jovens, mas ambos.

4. Conclusão: se uma pessoa leva um estilo de vida saudável, se move, tem uma atividade física viável e tem plena atividade mental, as habilidades intelectuais NÃO diminuem com a idade, elas só CRESCEM, atingindo um pico na idade de 80-90 anos.

Portanto, não tenha medo da velhice. Esforce-se para se desenvolver intelectualmente. Aprenda novos trabalhos manuais, faça música, aprenda a tocar instrumentos musicais, pinte quadros! Dança! Interesse-se pela vida, encontre-se e comunique-se com amigos, faça planos para o futuro, viaje o melhor que puder. Não se esqueça de ir a lojas, cafés, shows. Não se cale sozinho, é destrutivo para qualquer pessoa. Viva com o pensamento: todas as coisas boas ainda estão à minha frente!

Um grande estudo nos Estados Unidos descobriu que:

A idade mais produtiva de uma pessoa é de 60 a 70 anos;

O 2º estágio humano mais produtivo é a idade de 70 a 80 anos;

3º estágio mais produtivo - 50 e 60 anos.

Antes disso, a pessoa ainda não atingiu o pico.

A idade média dos ganhadores do Nobel é 62 anos;

A idade média dos presidentes das 100 maiores empresas do mundo é de 63 anos;

A idade média dos pastores nas 100 maiores igrejas dos Estados Unidos é 71;

Isso confirma que os melhores e mais produtivos anos de uma pessoa estão entre 60 e 80 anos.

Este estudo foi publicado por uma equipe de médicos e psicólogos do New England Journal of Medicine.

Eles descobriram que aos 60 anos você atinge o pico de seu potencial emocional e mental, e isso continua até os anos 80.

Portanto, se você tem 60, 70 ou 80 anos, você está no melhor nível de sua vida.

*FONTE: New England Journal of Medicine*.


 

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Carroça Vazia!

 


Caminhava com meu pai quando de repente me perguntou:

¾    Além do cantar dos pássaros você está ouvindo mais alguma coisa?

¾    Sim! Estou ouvindo o barulho de uma carroça.

¾    Isso mesmo disse meu pai, é uma carroça vazia.

¾    Vazia? Como sabe que está vazia se ainda não a vimos?

¾    É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto e até hoje quando vejo uma pessoa falando demais, gritando no sentido de intimidar alguém e tratando o próximo com grossura, tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz”